Welcome to my blog, hope you enjoy reading
RSS

sábado, 3 de outubro de 2009

Yes, We Créu!

A notícia de que o Rio de Janeiro sediará a Olimpíada em 2016 virou piada no Twitter. A frase “Yes we créu”, uma paródia da histórica frase da campanha eleitoral de Barack Obama - “Yes, we can” - misturada ao nome de um funk carioca, é a mais twittada neste momento no mundo todo. E, nessa brincadeira, muitos estrangeiros estão tentando entender do que se trata o tal “Créu”.
Não foi a primeira vez que o Rio virou destaque no Twitter hoje. Palavras e frases como Rio, Janeiro e “Congratulations Rio” já haviam aparecido no ranking de assuntos mais comentados do Twitter, os trending topics. Só que, com a última frase, “Yes, we créu”, o número de pessoas participando aumentou. E o nível de ironia também. “Muito feliz!! Rio de Janeiro sede das Olímpíadas de 2016!!!Parabéns para todos nós BRASILEIROS!
Muitas outras pessoas, fora os twitteiros parabenizavam a escolha do Rio de Janeiro. Muitos escreveram não acreditar que a frase pudesse ter aparecido como a mais publicada.
O fato é que, quanto mais a frase subia no ranking, mais brasileiros iam twittando e mais ela ganhava destaque. Com tamanha vitrine, os estrangeiros começaram a se perguntar o que era o tal do “Créu”. O link com o videoclipe do funk veio à tona em links e até surgiu um verbete em inglês na Wikipedia . Houve quem gostasse.
 
 
 
 
Atenção, isso é uma mera cópia de: http://www.tvcanal13.com.br/noticias/yes-we-creuo-hit-olimpico-brasileiro-no-twitter-77213.asp, pois estou sem criatividade, mas vale a pena dizer: vai Brasil!
 
 

                                                            Beijos, Daniela Molinari.

0 BLÁ BLÁ BLÁ:

Postar um comentário

Vai comentar né?