Welcome to my blog, hope you enjoy reading
RSS

sábado, 3 de outubro de 2009

SAÚDE E ESCOLA - O INÍCIO

Oi, pessoas!


Eu sou a Lígia, vou falar sobre Saúde e Escola, e finalmente, após algumas turbulências nos últimos dias, estou aqui com meu primeiro post.

Para começar, preciso dizer que estudo em outra cidade (não na que eu moro) e todo dia, as 6 da manhã, já estou saltitante (ou nem tanto assim, né?!) pelas ruas da cidade e pego uma van para me levar até a vizinha da vizinha, Viçosa.


Neste meio tempo, é lógico que entram outras pessoas na mesma van, e a maioria dos presentes fazem uso de fones de ouvido. Não criticando isso (até porque eu mesma estou neste grupo), o problema é que tem dois que ouvem a música em volume ALTÍSSIMO, tanto que nós podemos escutar e acompanhar as canções perfeitamente, mesmo com o fone ‘tentando’ isolar as ondas sonoras para aquela pessoa em si. E até dormem na poltrona, não ligando não sabendo que tem uma bomba em seus ouvidos.


O problema? Música alta e com grande freqüência (no caso deles, 40 minutos de ida + 40 de volta + Os que eu não vejo e que possivelmente ocorrem) podem causar sérios problemas a esses dois, inclusive surdez; e o pior, irreversível.


Em 5 anos, 1 horinha por dia, 5 vezes por semana pode já ter detonado seus tímpanos. Então, fique esperto! Que tal reduzir o tempo de uso ou abaixar o volume? Sua saúde agradece.

Abraços,


Lígia.

0 BLÁ BLÁ BLÁ:

Postar um comentário

Vai comentar né?