Welcome to my blog, hope you enjoy reading
RSS

domingo, 4 de outubro de 2009

Intercâmbios! *-*

Olá, como foram de final de semana?
Então, acho que a maioria de vocês que esta lendo já pensou em fazer intercâmbio certo?!
Mas como, quando, pra onde, quanto custa, são perguntas muito frequentes, então vou ajudar. :D

O que é?
Um marco na sua vida! É um programa que permite um verdadeiro “mergulho” numa outra cultura, já que você vive como um estudante local e se torna filho de outra família durante este período inesquecível.
Só existe uma idade e uma oportunidade para fazer Colegial no Exterior. É uma viagem tão transformadora que se torna inesquecível. High School! *-*

Como é a experiência?
No programa de estudo no exterior, você vai freqüentar as aulas em uma escola e morar como se fosse filho com uma família local – literalmente. Você passa a ver o mundo de outra forma, aperfeiçoa um idioma, aprende expressões, gírias e a maneira cotidiana de falar que só é possível morando em outro país.
Além disso, você conquista sua independência, autoconfiança, responsabilidade e amadurecimento. Aprende que estar distante dos parentes e amigos brasileiros é fundamental para deixar a timidez de lado e fazer novas amizades.
Você vai descobrir que o contato com uma cultura diferente abre a cabeça, nos torna mais flexíveis e adaptáveis para enfrentar o mundo com mais segurança.

Tipos de Programa:


Você pode escolher entre estudar em escolas públicas ou privadas e, nos dois casos, você tem direito à hospedagem, refeições e suporte.
Em escola pública – No exterior, a diferença na qualidade do ensino entre a escola pública e a particular não é grande como no Brasil. Escolhendo esta opção, você vai estudar junto com a maioria dos alunos locais. O ambiente escolar é mais descontraído e, dificilmente, exige-se uniforme. Se você busca um contato autêntico com outra cultura, esta é a opção!
Em escola particular – Caso você prefira um ambiente mais seletivo, existem excelentes opções de escolas particulares no exterior. Elas são reconhecidas pelo seu prestígio acadêmico, esportes que oferecem, tradição, entre outros. Na maioria você vai usar uniforme e participar do cotidiano da elite local. Esta opção é ótima se você for apaixonado por algum esporte ou quiser um ambiente exclusivo.

Tipos de Acomodação:


Casa de Família: É onde você terá o contato mais autêntico fazendo Colegial no exterior. Você será um “filho” desta família estrangeira durante todo programa. Eles esperam, ao recebê-lo, também conhecer uma nova cultura.As famílias são, geralmente, de classe média, de qualquer raça, cor e posição social, que vivam legalmente no país escolhido. E podem ou não ter filhos.As estadias em casa de família são normalmente organizadas pela escola e existe uma combinação entre os estudantes e as famílias que compartilham de interesses parecidos. O conforto e a localização variam de casa para casa, mas as preferências podem e devem ser indicadas para que a escola possa encontrar uma combinação apropriada. Um outro aspecto diferente do Brasil é que essas famílias não têm empregada doméstica e você terá deveres, assim como os demais membros da casa! Ideal se você quiser viver como um verdadeiro residente local e tem perfil de fácil adaptação numa rotina diferente.

Internato: É a opção de acomodação oferecida nas melhores escolas particulares do mundo. Você vai viver entre alunos que moram no país, ou ainda, vindos de diversos lugares e que, assim como você, optaram por viver nos dormitórios das escolas. Você poderá usufruir de uma ótima infra-estrutura esportiva e acadêmica.
O internato é uma boa opção pra você que quer conhecer e aprender sobre o ambiente escolar tradicional de alguns países e que se adapta bem às regras de conduta exigidas por elas.


Esperando que as principais dúvidas tenham sido respondidas, há zilhões muitos lugares para você fazer intercâmbio, eles variam de Estados Unidos até Japão! Lembrando que para fazer o High School você tem de estar cursando o ensino médio (dãã!) e você não pode ter reprovações.
O meu pai disse que se meu irmão passar na universidade federal eu posso fazer intercâmbio para os Estados Unidos, mas se ele não passar eu não faço, porém se eu encher muuuuuuito o saco dele, eu tenho a possibilidade de ir pra Inglaterra ficar com uns tios, mas tipo não quero.
I wanna Los Angeles! ♥

                                                               


                                                                               Beijos, Daniela Molinari.

" A mente Masculina: ESCOLA NOVA "

ESCOLA NOVA, como eu disse no outro post, eu vou mudar de escola ano que vem por causa do meu ensino médio.


Quem quiser saber, sim eu confesso que estou com medo, minha vida inteira eu estudei em escola pequena e ano que vem vou mudar para uma enoooooooooorme, apesar de ser super cara de pau, eu tenho certeza que vou ficar com vergonha lá se eu estudar sozinho, mais ainda bem que dois amigos vão estudar lá comigo, então vai ser mais de boa, mas estou com medo de ficar perdido lá. Dicas para quem estiver mudando de escola okey? :

* não tenha medo e pergunte


* veja se pode sentar com alguém no primeiro dia


* se for com um amigo, veja se pode ir no primeiro dia de aula com ele para não se sentir sozinho e deslocado.



Abraço,

Tchutchuco do funk (para vse ana carolina)

Dia-a-dia de uma ''garota normal''.

Oii amores, antes de tudo eu só quero dizer que ainda tem uma blogueira aqui. ;)
Acho que está super chato falar só da rotina, ek, vou animar a coluna. Enfim, esse fim de semana eu fui pra casa da minha colega, era aniversário dela, aii de tarde a gente estava jogando futebol com uns meninos que encontramos lá, tinha um gatinho, então quando a bola bateu em mim eu quase cái, aí ele me segurou e me puxou pra perto dele e ficamos parados nos olhando, foi super mágico. Enfim, a noite chegou e fomos pra festa, eu retei com minha colega quase agarrando o menino que eu gostava, nem vou mais falar com ela. -s
Enfim, depois de altas resenhas acabou a festa e fícamos lá embaixo, eu, mais três amigas e dois meninos, o resto depende da imaginação de vocês.

Deu 2:00 hs da manhã, os meninos foram pra casa e nós subimos pra dormir, então às 3:00 hs nós sentimos fome e fomos fazer miojo com batata, cebola e molho de extrato de tomate. Então minha colega teve a brilhante idéia de tomarmos cerveja, e é ruim. Depois disso fomos dormir, acordamos, descemos, o menino do dia anterior estava malhando sem camisa e eu estava de bíquini, aí nós nos falamos, eu fui pra piscina, subimos, tomei banho e fui pra casa. Mas foi bem legal ;)


Postador por: Má