Welcome to my blog, hope you enjoy reading
RSS

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Pequeno Príncipe na OCA


Um passeio super legal para se fazer com a escola, ou até mesmo com os pais, é visitar a exposição do PEQUENO PRÍNCIPE NA OCA! Eu fui e adorei.
Essa exposição é uma das mais aguardadas para o ano da França no Brasil.

"A obra de Antoine de Saint-Exupéry é uma lembrança marcante na vida de muitas pessoas. Trata-se de um livro que podemos ler de dez anos em dez anos, tamanha sua universalidade e sensibilidade. Era essencial que o Ano da França no Brasil tivesse, entre seus eventos, uma homenagem ao Pequeno Príncipe, que é uma poética representação da criança que existe dentro de cada um de nós, afirmou o diretor de Relações Internacionais do Ministério da Cultura, Marcelo Dantas."
Logo no início da exposição, mostra lugares da França, cidade natal do escritor desse maravilhoso livro, com miniatura da torre Eiffel, e algumas lanchonetes de Paris. Mais de 10 mil metros quadrados de exposição, com vários estandes com pedaços diferentes da história o que fazem os leitores parecerem dentro do livro e que nos dão a oportunidade de viajar como o pequeno príncipe viajava. No subsolo tem as história e viagens do autor, com suas aquarelas e pensamentos. E no último andar, uma incrível surpresa, uma visão de como o Pequeno Príncipe vê os outros planetas a sua volta.



É uma exposição INCRÍVEL e que vale muito a pena ver.

Serviço:
“O Pequeno Príncipe na Oca”
Local: Oca, Parque do Ibirapuera, s/n – Portão 3 – Pavilhão Lucas Nogueira Garcez
Duração: 22 de outubro a 20 de dezembro
Horários de abertura: terças a sextas-feiras, das 9 às 19 horas, e das 10 às 20 horas nos finais de semana finais de semana e feriados.
Preço: R$ 18 (inteira), R$ 9 (meia) e livre para menores de três anos, maiores de 60, público especial e escolas públicas agendadas
Visitas monitoradas e agendamento escolar pelo telefone (11) 3883-9090 (11) 3883-9090 ou pelo e-mail: atendimento@divertecultural.com.br.





Fontes:
http://anodafrancanobrasil.cultura.gov.br/br/2009/10/20/exposicao-%E2%80%9Co-pequeno-principe-na-oca%E2%80%9D-chega-a-sao-paulo/

 
Beijos,

 
Niih

entrem na minha comunidade oficial galera : http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=95737122