Welcome to my blog, hope you enjoy reading
RSS

domingo, 15 de novembro de 2009

Calças jeans



A calça jeans nunca sai da moda e todos têm no armário.
São dos mais variados tipos, para atender os mais variados gostos.
Por isso hoje resolvi selecionar alguns modelos e dar algumas dicas.

1- Skinny

O primeiro passo é escolher o tamanho certo. A calça deve ficar ajustada ao corpo, mas não muito apertada. Se estiver repuxando e marcando, é melhor pedir um número maior e fazer a barra. É melhor optar pelos modelos com lavagens escuras, em cinza ou azul, sem manchas, rasgos e bordados.
Cada tipo de corpo pede um look. Mulheres de pernas e quadris finos podem abusar do modelo. Mas nem todas têm um corpo assim. Para quem tem quadris largos e coxas grossas, a produção deve contar com camisetas ou malhas mais soltas e compridas. Mulheres muito altas e sem curvas podem combinar a calça com sobreposições de peças de diferentes comprimentos e cores, redesenhando a silhueta.






2- Boyfriend

O modelo pode ser usado tanto no dia-a-dia quanto à noite, em encontros e festas casuais ou despojadas e modernas. Como a peça tem caráter masculinizado, a dica é combinar acessórios bem femininos ou delicados, para quebrar o look masculino.
Para o dia-a-dia, as calças boyfriend podem ser usadas com sapatilhas, chinelinhos ou rasteiras. Combine-as com regatas, camisetas estampadas, blusas sequinhas ou jaquetinhas, boleros em tricô, camisas, entre várias outras opções. Você pode ainda acrescentar um cinto e outros acessórios. Para o dia, as bolsas maiores ou usadas na lateral do corpo ficam ótimas.
Para a noite, em festas, encontros ou na balada, você pode combinar as calças boyfriend com aquela sandália poderosíssima e de salto bem alto. Sandálias delicadas, modernas com várias tiras subindo ao tornozelo, as sandal boots (sandálias estilo botas) ou sapatos estilo Oxford de salto alto (forte tendência em 2010 e 2011!) podem ser usados com as boyfriend.






3 - Pantalona

Os modelos de calças pantalonas em jeans não devem ser usadas por pessoas que tem quadris largos ou culote. Já as de tecidos fluidos costumam alongar e disfarçar os quadris.
Combine com blusas mais secas e usadas para dentro da calça.
Blusas levemente larguinhas pode, mas não muito volumosas.
É importante saber que as pantalonas só combinam com bolsas pequenas ou carteira.





4 - Calça rasgada

Por mais incrível que pareça, as calças rasgadas viraram sensação e até as famosas aderiram á essa moda.
Esse tipo de calça combina com tudo, salto alto, rasteirinha, tênis, sapatilha, etc...
Mas lembrando que tudo nessa vida tem que ter bom senso, não vá rasgar sua calça por inteiro e sair com a bunda pra fora por aí ok? -qq



 
 
 
by.: Maah Oliveira