Welcome to my blog, hope you enjoy reading
RSS

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Timidez :$

  É bem comum encontrar pessoas tímidas, até porque eu acho que a maioria das pessoas SÃO tímidas. Para alguns isso não é problema, agora pra outros esse é o principal problema. Fiz algumas perguntas sobre esse assunto na comunidade da Capricho, e o resultado foi que realmente algumas pessoas sofrem com isso.

Primeiro perguntei se isso interfere na vida da pessoa e quase todas falaram que dependia da situação. Tipo, tem gente que é tímido para falar em público, já outras para fazer amizades.

Depois perguntei se elas(es) achavam fofo, bonitinho, ou não gostava das pessoas mais reservadas, aí que foi a questão mais discutida entre eles, porque algumas pessoas diziam que achava legal, desde que não fosse muito, porque tem gente que não é tímida e passa dos limites querendo aparecer, já as pessoas que são mais tímidas não é bom porque mal fala um simples "oi". Então é bem que um meio termo.

 Fui e perguntei para quem era tímido(a) se já tinha passado por alguma situação difícil e o que deixava daquele jeito. As meninas disseram que tinha um tic nervoso ao falar em público, ao ficar perto de garotos e de fazer novas amizades. 

Para fechar perguntei finalmente se tinha alguma dica para deixar isso de lado, e o que me surpreendi foi quando uma garota veio e falou "consegui diminuir a minha timidez com auto confiança". Acho que esse é mesmo o melhor remédio, confiar em si mesmo, não irá diminuir tudo, mas vai pelo menos amenizar :D
 Quem ser tímida aqui ? Já passaram por alguma situação difícil ? D:   BESITOS ;*