Welcome to my blog, hope you enjoy reading
RSS

sábado, 18 de setembro de 2010

Teste de consumidor

Antes de começar o post, eu só quero deixar claro que eu não morri, a Maria vai continuar postando no blog, e com bastante frequência a partir de agora ok?

O assunto parece ser chato, mas o post é super legal, então leiam. Então, talvez vocês não saibam, mas grande parte do produto de que consumimos passam por um ''tesde de consumidor'' antes mesmo de ser lançado, desde as menores às maiores coisas. Esse tipo de teste depende muito do produto, do público que quer atingir, qual o objetivo do teste, etc. O público podem ser crianças, adolescentes, adultos, idosos, ou ser divido de outra forma invés de faixa etária. A maioria desses testes procuram conhecer o seu público, oque gosta de fazer, suas preferências quanto a tal produto, sua rotina, tudo! A partir disso eles procuram a melhor forma do produto se adequar ao público e também qual a melhor forma de divulgação para atingí-los.

Vocês devem estar se perguntando porque eu tô falando disso né? Então, como eu estava dizendo, eles procuram a melhor forma de conhecer seu público, e isso acontece por meio de ''reuniões'' com seu público, como foi o caso da marca de bala Ice Kiss, na qual fui convidada para participar.

As reuniões tem cerca de 20 convidados, no máximo, todos com algum ponto em comum, no meu caso, a faixa etária entre 12/13 anos. O termo reunião é meio formal, na verdade, é mais como uma conversa. No meu caso, a ''reunião'' aconteceu em um hotel, fomos pra uma sala, sentamos em uma mesa e uma moça (muita simpática) começou a conversar com a gente, perguntando sobre a nossa rotina, oque gostávamos, e o que não gostávamos, oque achávamos de tais idéias pra marca, e depois tivemos uma pausa pra um lanchinho, depois continuamos a conversar e então acaba, no meu caso, levou 2h 30m aproximadamente, mas pode ser menos, ou mais.

Como participar? Gente, não vou negar que isso é bem difícil, e só há uma resposta para isso: contatos! Se você não tem contatos, é bem difícil ser convidada, quanto mais ficar sabendo desses eventos, que geralmente nunca são divulgados. Mas tentem enviar algum email pra marca e procure se informar sobre os eventos que acontecerão na sua cidade.

OBS: Em breve postarei as fotos.