Welcome to my blog, hope you enjoy reading
RSS

domingo, 22 de agosto de 2010

Cabelos compridos *o*

Sim, eu quero ter cabelo comprido u_u E acho que muita gente aqui quer ter tmb. Eu acho tão lindo *-* Mas acontece que eu não tenho ¬¬
Desde que eu tinha 5 anos eu tenho vontade de ter um cabelo grande, mas acontece que minha mãe acabava com a minha alegria, ela cortava sempre meu cabelo logo abaixo do ouvido . fuuuuu . Nunca consegui, então resolvi jogar no google dicas para cabelo crescer, eu procurei, procurei muito, quase sempre via a mesma coisa, mas enfim, eu quero compartilhar o que eu pesquisei com vocês tmb . eeeeeeee . Então, eu nunca cuidei do meu cabelo realmente, as pontas eram ressecadas, não tinha brilho, o cabelo tinha a impressão de que nunca tinha saido do lugar e chegava a passar prancha 2 vezes no dia :O é eu era ruim mesmo, hihi. Mas aí a minha madrinha veio passar uma semana comigo {ela trabalha em um salão} então aproveitei e comecei a perguntar a ela, ela me ofereceu uma escova semi definitiva grátis, e eu tmb sempre quis ter cabelo liso, então eu fiquei toda animada, wow, fui falar para a minha mãe toda alegre, resultado foi que ela falou: "Minha filha, não faça isso não, seu cabelo é lindo é só você cuidar dele" e ela me convenceu -.- eu não fiz G.G  Mas foi a partir daí que eu comecei a cuidar dele VERDADEIRAMENTE, mas aí quando eu pesquisei no google a maioria dos sites diziam:

"O cabelo só cresce 1cm por mês, não adianta formas, ele só cresce isso a cada mês e para todas as pessoas é assim" Então, tem gente que tem os cabelos com pontas duplas e ressecadas, quem tem pontas assim é bem difícil perceber alguma mudança por mais que tenha tido. Aquela história de cortar de 3 em 3 meses cresce mais rápido é mentira, cortar de três em três meses não cresce mais rápido, mas é o ideal, porque assim vai tirar aquelas pontinhas feias.
"Ter uma alimentação equilibrada" Dizem que leite de soja ajuda, mas não sei se isso é verdade porque não se pode confiar em tudo qe a gente ve por aí.
"Sempre hidratar o cabelo e usar shapoos adequados para o seu tipo de cabelo" Ou seja, hidratar tmb é uma boa dica.Mas ninguém tem dinheiro pra ir toda semana no cabelereiro, então hidratar em casa pode não ser TÃO bom quanto no salão, mas ajuda :}
  Foram poucas dicas, porque não tem uma dica mágica, é mais cuidar do cabelo mesmo, assim ele vai crescer normalmente e saudável. Dicas para cuidar do seu cabelo:
- Não lavar com água quente
- Retirar o condicionador todo
- Sempre que possível deixar ele secar ao ar livre
- Não usar muita prancha
- Lavar de dois em dois dias, ou um dia sim e outro não. Nunca lavar o cabelo todos os dias, só se o cabelo fôr olioso.
- Cortar as pontas de 3 em 3 meses
- Hidratar
- Usar um shampoo e condicionador de boa qualidade. Não precisa ser aqueles caros e tals, não, só usar um bom.