Welcome to my blog, hope you enjoy reading
RSS

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Na hora da maquiagem




Antes de tudo, limpe e hidrate a pele. Esquecer dessa etapa é muito comum, mas é ela que irá proporcionar uma durabilidade maior á sua maquiagem.
O exagero ao passar a sombra nos olhos é um problema que ocorre entre algumas garotas. Para sair á noite, basta apenas uma pequena dose de brilho em tons dourados se for morena, ou rosa se for branca. Mas se você vai a um lugar especial e quer diferenciar a maquiagem, faça combinações que contrastem, cores vibrantes estão em alta. Mas tudo sem muito exagero.
Outro erro é ao usar o delineador. Fazer um traço grosso com o delineador ou então delinear apenas a parte inferior do olho, é o que implica em uma “aberração de estética”. Fica parecendo um urso panda quando borra. Para que isso não aconteça, a linha precisa ser fina e desenhada tanto na parte superior quanto na inferior. Caso contrário, você criará um efeito visual que a fará ficar com o olhar caído e com aspecto de cansada.
O tom da base deve ir de acordo com o tom da sua pele e, portanto, ao estar bronzeada não é possível usar o mesmo produto no inverno, quando sua pele naturalmente fica mais pálida.
Usar bases para o rosto, que são escuras para o tom de sua pele, desejando obter um bronzeado artificial, é totalmente não recomendável. O melhor é optar por uma cor de base que não se diferencie do seu colo (decote).
O resultado do uso exagerado do corretivo para encobrir olheiras, é que ao invés de disfarçá-las, destacam-nas muito mais. O segredo está em passar pouca quantidade e cobrir somente a zona sombreada.
Na hora de passar o blush, sorria e aplique somente sobre as maçãs do seu rosto e nada mais. Sorrir é a melhor maneira.
Contornar os lábios com lápis mais escuros é uma forma errada, já que o batom pode sair e permanecer apenas o delineador. O ideal é que o lápis seja do mesmo tom da sua pele.
 
 
Beijos, Maah Oliveira