Welcome to my blog, hope you enjoy reading
RSS

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Perguntas

Acho que já percebemos que a vida é feita de perguntas. Perguntas sem respostas.
Sim, todas elas são sem respostas, por que quando encontramos uma resposta, acabamos de criar mais perguntas.
E é assim que vivemos. Perguntas nos fazem confusos, nos fazem pensar. Mas o mais importante de tudo é que elas nos fazem crescer.
E muitas vezes eu fico triste, vendo que as pessoas procuram as respostas nos outros, e não nelas mesmas.
Hoje eu estava lendo uma reportagem sobre a inteligência. Gente do mundo inteiro fica louca atrás de pesquisas e mais pesquisas, para tentar explicar como funciona e o que fazer para ficar inteligente.
Vamos tentar esquecer que as pessoas conheçem o dinheiro, e tentar imaginar que as pessoas procuram o conheçimento apenas pelo prazer de aprender.
Estes cientistas e pesquisadores ainda não chegaram a uma resposta final de como funciona a inteligência (consequentemente quando descobrirmos como funciona, saberemos se é possível (e como fazer isso) ou não "aprender" a ser inteligente), mas já tiraram grandes conclusões.
Eu considero a opção de que nunca será possível chegar a uma verdade absoluta, mas não creio que isso possa desestimular as pesquisas.
Só me pergunto o por que de toda essa luta.
Lutar para entender o cérebro humano, e entendendo o cérebro humano descobrimos atalhos para o conheçimento, e com atalhos para o conheçimento eu chego a frente do meu concorrente, e assim sou mais bem sucedido que ele.
Essa é a inteligência burra.
É a inteligencia que buscamos para chegar na frente do outro, para ganhar dinheiro e prestígio.
Essa é uma inteligencia que criamos para os outros, para tentar mostrar que somos alguém.
A verdadeira inteligência deve ser de você para sí mesmo. Sim, existem pessoas que te ajudam a obter conheçimento, mas quem cresce é você, e o que seria a sua fama, o seu prestígio e reconheçimento, deveria na verdade ser um simples exemplo, um estímulo ao próximo para que ele possa crescer junto com você, e não ser pisado pelo seu concorrente.
Esse exemplo que eventualmente nos tornamos também não deve ser um objetivo, esse ícone que nos tornamos é uma consequência que deve também ser reconhecida humildemente.
Portanto a verdadeira inteligencia está no prazer de aprender, no prazer de conheçer as coisas e amá-las.
Por que para amarmos, precisamos conheçer.
A inteligência está no prazer de aprender, aprender para conheçer, e conheçer para amar. A inteligência não existe quando queremos obtê-la para sermos melhores que os outros, e sim quando paramos para pensar e com os conheçimentos obtidos, conseguimos discernir o certo do errado.
A inteligência é uma ferramenta que Deus nos deu para VIVERMOS, e não para deixarmos de viver.


"A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos." (Charlie Chaplin) 

                                                                                      Beijos, Daniela Molinari.

0 BLÁ BLÁ BLÁ:

Postar um comentário

Vai comentar né?