Welcome to my blog, hope you enjoy reading
RSS

sábado, 5 de dezembro de 2009

Acreditar!

gente, com o fim do ano, vem o fim das aulas e consequentemente as notas baixas, se você...assim como eu ainda não passou de ano, segue umas dicas sugeridas pela revista Capricho, chama - se: Manual prático para passar de ano. Eu vou postar aqui, mas quem quiser conferir no site oficialda revista, fique a vontade.

A CAPRICHO dá 10 dicas infalíveis pra você ser aprovada no colégio.


O final do ano é época mais corrida no colégio. Você tem dezenas de provas finais pra fazer, dúzias de trabalho para entregar e toooda aquela tensão pra passar de ano.
Se você não faz parte daquele grupo privilegiado que já está com a aprovação garantida, não se preocupe! A gente garante que ainda dá tempo de passar de ano e te dá as dicas para isso acontecer!


1. Faça uma “falsa cola” com fórmulas, datas, eventos importantes ou nomes das obras e os autores. Carregue na sua bolsa e, sempre que der, dê uma lida: vale esperando o ônibus, enquanto estiver na manicure ou durante o comercial do seu seriado preferido. Isso vai te ajudar a memorizar o conteúdo, sem sentir. Detalhe importante para o dia da prova: deixe a cola em casa!

2. Agora é a hora de estudar todos os dias: chegue em casa e faça a revisão do que foi ensinado no dia, cheque suas dúvidas e leve para o professor já no dia seguinte. Assim você não precisa sacrificar seus fins de semana estudando!

3. Na hora de estudar é preciso concentração, por isso crie um ambiente agradável para isso com uma boa iluminação e uma cadeira bem confortável. Evite estudar deitada na cama e com TV, som ou computador ligados.

4. Falando em computador: nada de deixar o MSN on ou fica checando toda hora se alguém te deu um RT no Twitter. Use a internet só se for pra te ajudar nos estudos.

5. Está bem, você pode sim entrar no MSN e ficar na internet um pouco. Programe bem seu horário de estudo, inclusive se dando 10, 15 minutos de intervalo a cada 1 hora e meia de estudo! Você pode inclusive se divertir e estudar ao mesmo tempo.

6. Não se esqueça de ter, no seu canto de estudo, materiais importantes para facilitar sua vida como: dicionário, caneta, lápis, borracha, marcador de texto colorido, livros e caderno – ter que levantar toda hora pra buscar algo só tira sua concentração!

7. Para os conteúdos teóricos, faça resumos lendo, grifando e reescrevendo os tópicos mais importantes dos textos estudados.

8. Já para os conteúdos práticos, não adianta: fazer exercícios é a melhor maneira de fixar a matéria. E nem precisa fazer uma lista de 50. Peça para seu professor selecionar os 10 mais importantes e os refaça quantas vezes for preciso para acertar o resultado.

9. É importante também não desperdiçar nenhuma chance de nota. Por isso programe-se pra entregar todos os trabalhos. Guarde uma agenda com suas tarefas. Dois dias antes da entrega, anote um lembrete e cole num lugar que você vá ver (pode ser a cabeceira da sua cama ou o espelho do seu quarto).

10. Se você é do tipo que não consegue estudar sozinha, não fique com vergonha. Peça ajuda para seus pais ou até mesmo para um professor particular – com ele, você pode focar nas suas dúvidas sem vergonha de estar atrasando a turma toda.


P.S: estou em falta com o blog porque eu estou de recuperação final então coloquem no twitter:  #forçadani, amo vocês!

Beijos,Daniela Molinari.



0 BLÁ BLÁ BLÁ:

Postar um comentário

Vai comentar né?