Welcome to my blog, hope you enjoy reading
RSS

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Da Amizade ao Amor!

Acontece que seu melhor amigo não quer ser apenas o seu amigo; ele também quer ser o teu namorado! Bom, eu fui no google pesquisar alguns "conselhos" pra vocês:

“Ele gosta de mim, eu gosto dele. E agora o quê?”
- Em uma amizade tão profunda como a de vocês, existem elementos como sinceridade, apoio, confiança e carinho, para falar só de alguns. Porém como um casal tudo fica mais profundo. Isso porque nesse caso há uma mistura de: atração física + atração por seu jeito de ser e pensar.
Então, não perca tempo e não me venha com xurumelas de dizer que se vocês namorarem não seram mais amigos, sabemos que isso é papo.

Se você só gosta dele como amigo.
O que fazer quando seu amigo gosta de você como mais do que uma amiga, e você sabe que se disser pra ele que só sente amizade por ele, a amizade de vocês pode acabar?
Primeiro, se ele ainda não te disse nada, não tenha certeza, porém você sabe que isso vai acontecer a qualquer momento, não dê oportunidade para que ele se declare; o que você pode fazer é tentar falar de outro menino e insinuar que você gosta dele, ou tocar no tema com delicadeza para que ele saiba que neste momento você não está preparada para começar uma relação. Ou diga que uma amiga sua começou a namorar o melhor amigo dela e que eles acabaram devastados, e que você nunca faria uma coisa dessas, mas tudo com jeito por favor...se não o menino pode ficar magoado com você, ai sm a amizade entra em risco.

Agora ja foi.
Agora se ele se declarou e você não vê esperanças de ter algo mais com ele, por favor, não fale algo do gênero: Me dê um tempo…quem sabe algum dia!” Por favor, seja clara, pois a essa altura da sua vida você tem que estar muito segura e transparente com relação ao que quer. Saiba que ele vai se sentir péssimo quando você disser não, e provavelmente irá mudar a titude dele para com você, ou seja, ele vai se comportar de forma mais fria. Porém isso é totalmente compreensível e normal, e se ele te valoriza como uma grande amiga que você é, com o tempo entenderá sua resposta e irá preferir continuar com a sua amizade. Mostre a ele que vocês não precisam namorar para que você o ame pela pessoa que ele é.


“Amigos sim, namorados… não sei!”
Obviamente que ser amiga daquele que vai se tornar a metade da sua laranja tem suas vantagens, já que vocês já têm meio caminho andado. Vocês já se conhecem bem, são transparentes um com o outro, pois a amizade facilita os processos de interação na medida que você não precisa usar máscaras ou fazer poses para que o outro nos aceite, coisa que quase sempre fazemos quando conhecemos algum menino novo de quem a gente gosta. Por quê você não dá uma change? Se depois vocês se derem conta de que a relação não deu certo, nada impede que vocês voltem a ser amigos novamente.

“Primeros socorros para uma amizade ferida”
Se a relação de vocês acabou, deixe as coisas esfriarem um pouco para que vocês possam ver tudo com mais objetividade. Depois de um tempo fale com ele e acabem com os mau-entendidos do namoro para que vocês possam seguir com a amizade que tinham antes. Façam um esforço honesto para voltar a serem amigos. Uma amizade de tanto tempo como a de vocês merece uma segunda chance.


Dê uma chance ao amor. ♥

                                                                                                          Beijos, Daniela Molinari.

1 BLÁ BLÁ BLÁ:

Emolicious disse...

Gostei do post^^ Vivo uma amizade colorida e isso é bem complicado pra nós dois... Ainda por cima, estamos distantes (geograficamente) ;(

bjos e belo blog^^

Postar um comentário

Vai comentar né?