Welcome to my blog, hope you enjoy reading
RSS

domingo, 22 de agosto de 2010

Cabelos compridos *o*

Sim, eu quero ter cabelo comprido u_u E acho que muita gente aqui quer ter tmb. Eu acho tão lindo *-* Mas acontece que eu não tenho ¬¬
Desde que eu tinha 5 anos eu tenho vontade de ter um cabelo grande, mas acontece que minha mãe acabava com a minha alegria, ela cortava sempre meu cabelo logo abaixo do ouvido . fuuuuu . Nunca consegui, então resolvi jogar no google dicas para cabelo crescer, eu procurei, procurei muito, quase sempre via a mesma coisa, mas enfim, eu quero compartilhar o que eu pesquisei com vocês tmb . eeeeeeee . Então, eu nunca cuidei do meu cabelo realmente, as pontas eram ressecadas, não tinha brilho, o cabelo tinha a impressão de que nunca tinha saido do lugar e chegava a passar prancha 2 vezes no dia :O é eu era ruim mesmo, hihi. Mas aí a minha madrinha veio passar uma semana comigo {ela trabalha em um salão} então aproveitei e comecei a perguntar a ela, ela me ofereceu uma escova semi definitiva grátis, e eu tmb sempre quis ter cabelo liso, então eu fiquei toda animada, wow, fui falar para a minha mãe toda alegre, resultado foi que ela falou: "Minha filha, não faça isso não, seu cabelo é lindo é só você cuidar dele" e ela me convenceu -.- eu não fiz G.G  Mas foi a partir daí que eu comecei a cuidar dele VERDADEIRAMENTE, mas aí quando eu pesquisei no google a maioria dos sites diziam:

"O cabelo só cresce 1cm por mês, não adianta formas, ele só cresce isso a cada mês e para todas as pessoas é assim" Então, tem gente que tem os cabelos com pontas duplas e ressecadas, quem tem pontas assim é bem difícil perceber alguma mudança por mais que tenha tido. Aquela história de cortar de 3 em 3 meses cresce mais rápido é mentira, cortar de três em três meses não cresce mais rápido, mas é o ideal, porque assim vai tirar aquelas pontinhas feias.
"Ter uma alimentação equilibrada" Dizem que leite de soja ajuda, mas não sei se isso é verdade porque não se pode confiar em tudo qe a gente ve por aí.
"Sempre hidratar o cabelo e usar shapoos adequados para o seu tipo de cabelo" Ou seja, hidratar tmb é uma boa dica.Mas ninguém tem dinheiro pra ir toda semana no cabelereiro, então hidratar em casa pode não ser TÃO bom quanto no salão, mas ajuda :}
  Foram poucas dicas, porque não tem uma dica mágica, é mais cuidar do cabelo mesmo, assim ele vai crescer normalmente e saudável. Dicas para cuidar do seu cabelo:
- Não lavar com água quente
- Retirar o condicionador todo
- Sempre que possível deixar ele secar ao ar livre
- Não usar muita prancha
- Lavar de dois em dois dias, ou um dia sim e outro não. Nunca lavar o cabelo todos os dias, só se o cabelo fôr olioso.
- Cortar as pontas de 3 em 3 meses
- Hidratar
- Usar um shampoo e condicionador de boa qualidade. Não precisa ser aqueles caros e tals, não, só usar um bom.

2 BLÁ BLÁ BLÁ:

Gregória disse...

eu tenho cabelo comprido, amo ele, mas às vezes dá uma vontade de cortar, renovar. mas radicalmente, sabe ? e se eu corto, eu fico com saudades de sentir ele nas minhas costas UHASUHSAUHAS

Isa disse...

WIEUWEIUWI é deve ser bem confuso mesmo. Tipo o meu é curto, ele fica logo acima do peito, e queria mtmtmt que ele fosse grande, mas parece até que ele não sai do lugar porque antes eu não cuidava que eu falei aí, mas se você quer fazer uma mudança radical, nem precisa tirar tanto o tamanho, é só fazer um corte diferente :)

Postar um comentário

Vai comentar né?