Welcome to my blog, hope you enjoy reading
RSS

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

" A mente Maculina: Bullying "

Esses dias eu vi uma matéria sobre bullying, até eu ter lido essa matéria, não tinha noção de como isso é sério, e passei uns dias prestando atenção na aula e percebi que estamos praticando isso na escola. Tem um menino muito estranho na nossa sala e nós zuamos muito ele, quer dizer, eu apenas rio do que falam, mais eu procurei e vi que isso incentiva mais ainda os meninos de atormentar a vida dos nerds ou quietos da sala.


Então hoje eu decidi falar com meus amigos sobre isso, e eles entenderam como seria ruim ser zuado, então eles pararam, mas hoje, tudo voltou novamente, não do jeito que era antes, voltou menos agressivo, mais voltou...

Mas tenho certeza que ele ainda se sente mal por ser zoado. Mas conversamos com ele e ele disse que não ligava em brincar de vez em quando, pois ele disse que isso deixa a aula até um pouco mais divertida.

Aqui vão algumas dicas para evitar o bullying:
* risadas incentivam o agressor de zoar mais, não ria


* não tenha medo de consultar um adulto


* converse com o agressor se ele estiver abusando e explique como seria ruim se isso acontecesse com ele

É isso galera, já estou com idéias para o próximo post,


Abraços,


Jimmy Sexy (para o meu amigo victor)

0 BLÁ BLÁ BLÁ:

Postar um comentário

Vai comentar né?