Welcome to my blog, hope you enjoy reading
RSS

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Surfar!

Ah! nada como um dia de surf né? Se você nunca surfou, provavelmente não deve tar entendendo o que eu to falando, mas vou explicar.
Surfar é como andar de skate, só que na água, cara, quando você sente a água batendo na sua prancha da uma sensação de relaxamento, sei lá. No começo é impossivel dificil de ficar em pé numa prancha, mas com tempo e pratica você ve que é como andar de bicicleta, um dia você cai, no outro parece que nada pode impedir você! Surfar te dá uma sensação de poder de tipo: "nada pode me deter, oê!". Ah! o surf. ♥

Os campeões brasileiros do surf em 2008 foram:
Gustavo Fernandes - Rio de Janeiro
Tita Tavares - Ceará

Existem 5 tipos de pranchas, quais eu vou comentar:

Longboard - São pranchas grandes, a partir de 9". Até a década de 70, eram as mais usadas. Atualmente, são as preferidas dos surfistas das antigas e de alguns iniciantes.
Gun - Apesar do tamanho, esse modelo havaiano tem menos área de contato com a água do que o longboard. Tem bastante mobilidade e é bastante manobrável. Indicada para ondas grandes.
Funboard - Derivam do longboard, mas são menores, em torno de 7". É a prancha preferida dos iniciantes e também uma boa opção para dias em que o mar está muito crowd porque você consegue remar e entrar na onda antes de quem está usando uma prancha pequena.
Evolution - Parece com a fun na largura e na espessura, mas tem o formato da pranchinha normal, com bico mais pontudo. É uma prancha mais solta, que possibilita mais manobras do que o longboard e o funboard.
Performance/Minimodels/Pranchinhas - São as preferidas dos surfistas tops e de amadores que gostam de velocidade e muitas manobras. Mais usadas para ondas pequenas.

Bom, não sou a melhor surfista, mas eu tento e caio, e tento..enfim. Dúvidas: koppie.koffie@hotmail.com



Beijos, Daniela Molinari.

0 BLÁ BLÁ BLÁ:

Postar um comentário

Vai comentar né?